quarta-feira, 12 de agosto de 2015



Dos pais que eu tive!


Ao longo da vida tive vários pais, aprendi a amar todos eles.
O pai que me levava ao parque e ao circo e esquecia a chave  do carro lá dentro , e era uma luta descolar um araminho  mágico para nos salvar, sujas e exaustas de tanto brincar. 
O pai que nos trazia doces do centro da cidade no fim do dia . Cocada e quindim vinham numa caixinha branca carregados como pequenas jóias  que eram ofertadas as filhas. Ás vezes junto aos doces vinha um livrinho de história e um disquinho daqueles vermelhinhos . Também nos trazia trenzinhos ,embora fôssemos duas meninas , ( o menino viria uns anos depois). Tive aquele pai sempre pronto a levar , buscar, na escola, na festa,passar aqui e acolá , carregando as filhas e quem mais se acomodasse na Variant II
Sempre lindo e perfumado tive um pai que adorava ler jornal e discutir política , além de jogar muito buraco com nossos amigos e namorados .  Era assim muito próximo , transformando -se no pai que seus filhos precisavam, depois tornou-se um avô inigualável . 
Hoje o pai é outro, suas memórias se foram como as folhas amareladas do outono. Da memória e daqueles tempos pouco lhe restou, mas quando nos olhamos o reconheço , e ele em mim parece reconhecer o mais importante , o que ficou,  sem nome , sobrenome ou referências de quem sou, reconhece meu afeto e meu amor. Aprendemos com o passar do tempo que embora já não sejamos os mesmos,o nosso amor aceita qualquer versão.
M Isis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário