terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


A menina que rezava

Quando ela era pequena, todos os dias antes de dormir , ela repetia meio sem sentir, a oração que sua mãe lhe ensinou. Pedia proteção, alegria, agradecia o dia ou pedia perdão... Assim ela adormecia e quando acordava ainda trazia no peito aquela sensação .
Com o tempo aquela oração foi se tornando uma longa conversa quando,  ao fim de mais um dia, ela juntava suas mãos no peito e se conectava com sua energia, com o sentimento de amor supremo que ela sabia, era o que guiava seus passos.
Mas a menina foi crescendo e seus afazeres , cursos, amizades, festas, conflitos e interesses foram se avolumando  e se agigantando diante do tempo que parecia estar diminuindo.... O tempo já não lhe sobrava para aquela prosa com o divino . E então, tarde da noite, exausta , depois de checar os e-mails , o facebook , o Instagram, o Snapchat o Pinterest e o WhatsApp ela adormecia ... Adormecia completamente ( des) conectada. E acordava apressada sem aquele calor que por tanto  tempo aqueceu sua  alma , que foi sentindo  um frio,  um vazio.
Mas.... " Como tudo conspira para o melhor no melhor dos mundos" a menina acordou , olhou a sua volta e buscou .Como buscadora que era , ela encontrou... E então ganhou asas para voar e pés mais firmes para caminhar .
M Isis

Nenhum comentário:

Postar um comentário