sábado, 6 de fevereiro de 2016


Do avesso

Minha Tia não era desse mundo . Caiu meio que por engano de algum mensageiro brincalhão, no meio daquela família onde tudo era muito certo, correto, direito e estreito . Não havia naquela casa muito espaço pra divergências.
Minha tia tinha  um brinco de madrepérola que eu nunca soube direito a cor . Dizíamos que ela se alterava ao sabor do seu humor ou da sua dor. Era lindo quando o brinco refletia o azul do céu ou a negritude da noite.
Minha tia era assim, uma pessoa diferente de todas as outras que eu conheci. Às vezes ela saía de casa com o vestido do lado do avesso e nem percebia. Eu não estranhava porque sabia que isso era  uma  tentativa dela desvirar sua alma que também vivia do avesso. É que minha tia era meio ao contrário e ria de se acabar quando a tristeza lhe invadia o peito ..... E chorava até soluçar quando a alegria se tornava presente . Pra mim ela tinha era um jeito de ver as coisas de forma diferente . Ela era assim , se dizia, virada .... Por isso eu não estranhei quando ela partiu toda bonita e perfumosa e nunca mais voltou . Também ninguém nunca mais a encontrou e a despeito da dor de todos,  eu estava era contente . Eu sabia que pra minha tia , nascer foi doído demais e nesse jogo dos contrários em que ela havia vivido , agora morrendo é que ela estaria a viver....
M Isis

Nenhum comentário:

Postar um comentário